Santana de Parnaíba segue com saldo positivo de empregos formais do Estado

Esse resultado foi impulsionado pelo crescimento econômico da cidade e pelas políticas adotadas

Santana de Parnaíba é a que mais gerou empregos na Grande SP, entre as cidades com até 160 mil habitantes
19 de Junho de 2024 - 08h19

Santana de Parnaíba se consolida como uma das cidades que mais oferece oportunidades de trabalho no Estado de São Paulo. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que o município teve saldo positivo pelo quarto mês seguido em 2024 e se firmou como a cidade que mais gerou empregos na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), entre os municípios com até 160 mil habitantes.

Os dados foram divulgados neste mês. No acumulado do ano, foram gerados 1.828 empregos em Santana de Parnaíba, sendo 468 em janeiro, 641 em fevereiro, 148 em março e 571 em abril. Esses números correspondem ao saldo entre admissões e demissões e levam em conta os trabalhadores com carteira assinada (CLT). Com isso, Santana de Parnaíba está entre os 30 municípios do Estado de São Paulo que mais empregaram no primeiro quadrimestre do ano e lidera o ranking na região oeste da RMSP.

Esse resultado foi impulsionado pelo crescimento econômico da cidade e pelas políticas adotadas pela prefeitura nos últimos anos, como as leis de fomento, a Lei de Liberdade Econômica, o programa Inova Parnaíba (centro de startups), oferta de cursos e qualificação profissional, além da realização do Megafeirão de Empregos e da Feira de Negócios e Empregos.