Quem era Henrique Maderite, influenciador que morreu aos 50 anos

Mineiro, ele foi encontrado debilitado em seu haras, em Amarantina, no interior de MG

Henrique Maderite, influenciador que morreu nesta sexta-feira (6), em Ouro Preto, interior de MG
11 de Fevereiro de 2026 - 12h06

O influenciador mineiro Henrique Maderite morreu nesta sexta-feira (6), aos 50 anos. Ele foi encontrado debilitado em seu haras, em Amarantina, distrito de Ouro Preto, no interior de Minas Gerais. Técnicas de reanimação foram realizadas pelos policiais e o óbito foi constatado pelo Samu. As causas da morte são investigadas, mas a suspeita inicial é um enfarte.


Natural de Belo Horizonte, capital mineira, Maderite era conhecido por seus bordões “sextou, bebê” e “sexta-feira, ‘mei dia’. Quem fez, fez”. Sempre com uma cerveja na mão, o influenciador postava seus famosos vídeos sempre às sextas, ao meio-dia.

A última publicação em seu perfil foi feita nesta sexta. No vídeo, Maderite disse seu bordão e fez críticas ao governo. Na quinta (5), ele ainda chegou a publicar um story mostrando a chuva em seu haras.

Maderite começou a publicar os vídeos com o bordão por influência dos amigos. Ele acumulava mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 3 milhões de curtidas no TikTok.

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, lamentou a morte. “Logo em uma sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. Sua missão de espalhar alegria por onde passou está cumprida. ‘Quem fez, fez’. E ele, sem dúvidas, fez muito por nós. Descanse em paz”, disse.